Lançada em agosto deste ano pela Netflix, a série Kaos traz Jeff Goldblum no papel de uma versão moderna de Zeus
Lançada em agosto deste ano pela Netflix, a série Kaos traz Jeff Goldblum no papel de uma versão moderna de Zeus, que tenta comandar um Olimpo diferente daquele visto na mitologia grega. Embora a produção tenha obtido sucesso em suas primeiras semanas no streaming, uma atriz envolvida com ela trouxe más notícias ao público esta semana.
Em uma publicação em seu Instagram pessoal compartilhada na última segunda-feira (7), Aurora Perrineaue afirmou que a série não vai voltar para uma segunda temporada. A intérprete de Eurídice afirmou que estava muito triste com a notícia, pois havia encontrado na história algo de que realmente estava orgulhosa de participar.
Kaos não vai ganhar uma segunda temporada
Em sua mensagem na rede social (que já foi apagada), Aurora explicou que, logo em seus primeiros testes para participar de Kaos, ficou encantada com os roteiros de Charlie Covell. “Pela primeira vez na minha vida, eu me senti realmente orgulhosa. Estou, claro, orgulhosa do trabalho de todos e do cuidado que eles deram a esse projeto, porque, deixe-me dizer, eles se entregaram completamente”.
A intérprete de Eurídice também afirma que ficou muito feliz em ter virado um ponto central de Kaos, que se transforma no interesse amoroso de dois mortais. “Seria eu digna disso? Tudo que aconteceu desse ponto em diante realmente mudou minha perspectiva”, continuou a atriz.
Pouco depois de compartilhar a publicação, Aurora respondeu a um comentarista confirmando que a série realmente havia sido cancelada pela Netflix. No entanto, todos os conteúdos foram apagados logo depois disso, em um sinal de que a empresa ainda não está pronta para dar a notícia dentro de seus próprios termos.
Pouco após a estreia dos episódios iniciais de Kaos, o criador Charlie Covell revelou que tinha planos para que ela ganhasse pelo menos três temporadas e que já tinha ideias para elas. Ao mesmo tempo, ele explicou à Cosmopolitan que criou o arco inicial de forma que ele pudesse fazer sentido quando considerado como algo único.
Série não conquistou o público
Enquanto a Netflix ainda não anunciou oficialmente o cancelamento de Kaos, algumas de suas ações recentes dão como certo que a série não terá mais episódios. Entre elas está o fato de que, semanas após a história entrar no catálogo do streaming, a empresa retirou a frase “Temporada 1” de seu título, passando a considerar a produção como uma trama limitada.
O que deve ter mais pesado para o cancelamento da história do Olimpo moderno foram seus números de audiência. Segundo o streaming, a produção conquistou 14,9 milhões de visualizações e 98,9 milhões de horas assistidas dentro das quatro semanas após sua estreia oficial.
Com isso, ela nunca passou da terceira posição entre as séries em inglês mais assistidas do streaming, embora tenha figurado no Top 10 por algum tempo. Além da audiência abaixo do esperado, a empresa também deve ter levado em consideração questões como o custo de produção e do elenco da série na hora de decidir por seu cancelamento.