CARNAVAL 2024

Prefeitura reforça esquema de segurança para o Carnafalls

Força-tarefa contará com efetivos da Guarda Municipal, Polícia Militar, Foztrans e Bombeiros durante toda a programação, entre 10 e 13 de fevereiro

A Prefeitura de Foz já organizou o esquema de segurança para garantir aos foliões mais um carnaval divertido e tranquilo. Assim como nas edições anteriores, uma força-tarefa composta por efetivos da Guarda Municipal, Polícia Militar, Foztrans e Corpo de Bombeiros estará presentes durante toda a programação do evento, que acontece dos dias 10, a 13 de fevereiro, na Praça da Paz. 

A reunião de alinhamento das forças de segurança aconteceu na última sexta-feira (02) sob a condução do secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio Jahnke.  

“Temos um entrosamento e preparo das forças de segurança em Foz, e teremos à disposição da comunidade efetivos em tempo integral, que incluem desde o monitoramento nos locais dos eventos ao patrulhamento ostensivo e de trânsito nas vias interditadas”, reforçou. 

O ônibus de videomonitoramento da Guarda Municipal ficará fixo na Praça da Paz e terá acesso às imagens das câmeras da situadas na Rua Rio Branco e na Avenida Juscelino Kubitschek, cruzamento com a Rua Quintino Bocaiúva. O veículo também servirá como ponto de apoio aos agentes de segurança. 

Além destas ações táticas, algumas medidas de prevenção também foram adotadas para garantir a segurança entre os foliões. Entre elas estão a proibição de comercialização de produtos com embalagens de vidro (garrafas, copos e outros) e a venda de bebidas destiladas.  

“A comunidade poderá levar cadeiras e caixas térmicas com produtos, mas sempre seguindo essas observações a respeito dos recipientes, que proíbem a utilização de vidro”, completou o diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues. 

Além do efetivo público, equipes de segurança privada prestarão serviços no evento. 

Programação

O Carnafalls acontecerá nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro na Praça da Paz e no dia 12 na Avenida Brasil (uma organização dos blocos). No sábado (10) a festa começa às 17h; e no domingo (11) e na terça (13) a programação inicia às 15h com as tradicionais marchinhas. Nos três dias, a programação com os blocos e artistas locais seguirá até as 23 horas. 

Na terça-feira (13) acontecerá a tradicional Canja do Galo Inácio, organizada pelo Rotary Clube Foz do Iguaçu Grande Lago e que este ano terá a renda destinada à Associação Fraternidade Aliança (AFA). A expectativa do clube é comercializar 5 mil canjas.

Organização

O Carnaval é uma organização da Prefeitura de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural, em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e apoio do Foztrans, Polícia Militar, Guarda Municipal e Plusnet.

Fonte: Assessoria

Rolar para cima