Central 156 Foz ganhou mais de sete mil novos usuários desde janeiro

No primeiro semestre deste ano, foram feitos 8.080 atendimentos através do aplicativo 156 Foz

Nos primeiros seis meses de 2022, de janeiro a junho, a Central 156 Foz registrou o aumento de mais de 7 mil novos usuários, passando de 14.729 para o total de 21.852 cidadãos cadastrados no aplicativo 156 Foz.

Com o aumento de usuários cadastrados, aumentou também o registro de chamados envolvendo as diversas secretarias e autarquias municipais. Nos primeiros seis meses do ano, foram efetuados 6.227 atendimentos pela Central 156 – que envolve tanto o aplicativo como o telefone 156.

De junho até hoje, dia 7 de julho, a Central já registrou 1.011 chamados. Deste total, 481 estão em atendimento, 182 aguardando atendimento e 348 já concluídos.

Neste mesmo período, os setores com mais chamadas registradas foram obras, com destaque para os setores de obras (252), fiscalização (209), Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans (158), Iluminação Pública (147) e Bem-Estar Animal (117).

“O atendimento aos cidadãos é prioridade para nós, e a Central 156 tem sido um importante canal de comunicação com os cidadãos, por isso temos efetuados constantes melhorias nos processos e fortalecido essa ferramenta”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

O acesso à ferramenta é muito simples: o aplicativo está disponível para Android e IOS, basta fazer o download e um rápido cadastro. Por telefone, é só discar 45 (DDD), seguido pelo 156.

Todas as demandas são recebidas pela Central 156 que, em até 24h, direciona o pedido para a secretaria responsável seguir com as providências necessárias. Para enviar denúncias e sugestões por email o endereço é central156@pmfi.pr.gov.br.

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