Segunda pré-conferência de turismo forma grupos de trabalho para discutir novos rumos do setor em Foz

O novo encontro reuniu empresários, investidores e comunidade iguaçuense para debater soluções de problemas em oito eixos

A 2ª pré-conferência de turismo, realizada na quarta-feira (22), reuniu empresários, investidores e comunidade para dar seguimento às discussões sobre as problemáticas do setor e criação de novos projetos. O primeiro encontro, no dia 13 de junho, elencou as propostas.

Foram criados oito eixos de discussão e quatro grupos de trabalho. As áreas são: Infraestrutura; Meio Ambiente; Governança; Legislação; Mercado de Trabalho; Economia; Cultura; Informação e Comunicação.

As sugestões irão embasar o novo Plano Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, que será votado na 4ª Conferência Municipal de Turismo, no dia 16 de julho.

Conforme explica o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, as pré-conferências são essenciais para o entendimento do turismo em Foz. “Estamos usando a metodologia ‘Árvore dos Problemas’, que possibilita orientar as discussões para encontrar soluções aos problemas elencados sem criar outros cenários que possam atrapalhar o foco. Ganhamos mais dinamismo durante a conversa e entendemos o que pode ser o fator causador”, explicou Angeli.

Próximos encontros

  • 27/06, das 18h30 às 21h30 – 3ª Pré-Conferência – (entidades, lideranças setoriais e profissionais atuantes no turismo).
  • 30/06, das 18h30 às 21h30 – 4ª Pré-Conferência – (comunidade, lideranças comunitárias, trabalhadores de outros segmentos).
  • 02/07 (sábado) das 14h às 17h – 5ª Pré-Conferência – Público: (instituições de ensino, docentes e estudantes).
  • 16/07 (sábado) das 14h às 17h – Conferência Final – Público: Geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *