Um patrimônio da cidade: vereador propõe a continuidade e ampliação da Fartal

Conhecida por ter atraído dezenas de milhares de pessoas em edições anteriores, a Fartal é um patrimônio de Foz do Iguaçu e precisa continuar acontecendo.

Por isso, ações que aprimoram e dão mais amplitude à feira são bem vindas, como é o caso do projeto de lei 97/2022 e da indicação do 1117/2022, ambas de autoria do vereador Adnan El Sayed (PSD).

As propostas, segundo levantamento feito junto ao Legislativo Municipal, querem garantir que a Fartal ocorra todos os anos e que ajude a movimentar o calendário de eventos de Foz, atraindo mais turistas à cidade. “A Fartal deve estar no Calendário Oficial e se tornar um grande atrativo para o turismo regional”, diz Adnan.

Ainda, garantir uma opção de entretenimento e lazer para moradores de toda região, com comidas típicas, feira de artesanato, parques temáticos e shows locais e nacionais.

Para o vereador, a Fartal precisa ser um compromisso do Poder Público e um orgulho para o Oeste do Paraná. Adnan, além de querer garantir a inclusão no Calendário Oficial, sugere que o evento seja sempre grande aos moldes das edições mais históricas, e que ganhe um outro status, passando da Fundação Cultural para o comando da Secretaria de Turismo, se tornando justamente uma grande festa regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *