Desfile em comemoração aos 108 anos de Foz terá homenagens e show de paraquedismo

População está convidada a participar da celebração nesta sexta-feira (10), a partir das 8h30 na Avenida Pedro Basso

Começou nesta sexta-feira (08) a montagem do Desfile Cívico Militar em comemoração aos 108 anos de Foz do Iguaçu. A celebração acontecerá nesta sexta-feira (10) na Avenida Pedro Basso com a Avenida José Maria de Brito, um novo endereço que irá garantir maior conforto e segurança aos participantes e público.

A cerimônia terá início às 8h30 com as honras militares e às 9h com desfile das entidades civis – Guarda Mirim, Apae, Apasfi, ACDD, Núcleo Criança de Valor, Lions Clube, Ordem Demoley e Ordem Internacional Arco Iris.

Na sequência entram na avenida as equipes da secretarias municipais da Educação, Esportes e Lazer, e Saúde, que será homenageada – através das suas equipes – pela atuação no enfrentamento à Covid-19.

Ao todo, 27 instituições de ensino da rede municipal participaram do desfile, entre escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), que se somarão às demais instituições particulares, ao Colégio da Polícia Militar, a duas instituições do Paraguai (Colégio San Blas e Manuel Ortiz Guerreiro) e aos grupos de escoteiros.

As crianças da rede municipal levarão para a avenida homenagens a Foz do Iguaçu, enaltecendo suas belezas, o turismo e o acolhimento da cidade. A Educação de Foz também aproveitará o evento para apresentar à população os novos ônibus escolares adquiridos pela prefeitura.

O desfile seguirá com a participação das entidades assistenciais e esportivas, além do Instituto de Atletismo e do Moviecars, que trará dentre os carros de exposição, o veículo que transportou o presidente José Sarney na inauguração da Ponte da Fraternidade, em 1985. Um show de paraquedismo no céu da cidade também marcará as comemorações pelo aniversário do município. A demonstração será feita pela empresa Flyfoz.

“Após dois anos sem a realização do desfile por conta da pandemia, pensamos em uma série de surpresas para envolver e encantar os moradores”, disse o diretor de cerimonial da prefeitura, André Guedes.

O encerramento do desfile terá a presença das forças militares e Banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado. A expectativa é reunir cerca de 8 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *