Ônibus Emprega Mais Paraná encaminha iguaçuenses para oportunidades de trabalho

Iniciativa do Governo do Estado esteve nesta segunda-feira (30), no Bubas, e na terça-feira (31), estará na Praça da Bíblia

Nesta segunda-feira, 30, o Ônibus Emprega Mais Paraná estacionou no Centro de Convivência do Bubas para oferecer as mais de 200 vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu. O serviço itinerante é oferecido pela Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), e atravessa o estado levando oportunidades.

Quem aproveitou a chance foi Bruna Corrêa, que fez a entrevista e já saiu com a vaga encaminhada para Lar Cooperativa Agroindustrial, empresa que é parceira na ação. Com o emprego, já planeja mudar de vida.

“Eu faço muitos serviços extras, mas nunca é algo certo. Com um emprego fixo eu vou ter mais segurança para garantir o sustento do meu filho e também iniciar a construção da minha casa”, contou.

O diretor de Empreendedorismo e Desenvolvimento Socioeconômico, Luciano Castilha, conta que o encaminhamento direto é um dos diferenciais das ações itinerantes realizadas pela Agência do Trabalhador.

As vagas englobam as áreas de indústria, serviços, alimentação, comércio e construção civil. “Não oferecemos somente uma vaga, temos um trabalho completo, com toda a orientação e encaminhamento do interessado para uma entrevista com a empresa. As chances de procurar a vaga e sair com boas notícias, sempre são altas”, destacou Luciano.

Ações em Foz

Na terça-feira (31), o trabalho continua. Desta vez, na Praça da Bíblia, no bairro Jardim São Paulo, atendendo também das 8h às 17h, com novas vagas disponíveis para os interessados.

A iniciativa da Sejuf encerra as ações do Governo do Estado para o Mês do Trabalhador. Durante maio, o ônibus percorreu 12 cidades do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *