Dia do Povo Paraguauio: Embaixador do Paraguai em Brasília confirma presença

Acontece na próxima quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, a Solenidade de Comemoração do Dia do Povo Paraguaio.

O evento, que acontece no Plenário da Casa de Leis a partir das 11h da manhã, vai reunir vereadores, lideranças políticas, convidados e membros da comunidade paraguaia que vive em Foz do Iguaçu e na Tríplice Fronteira.

Confirmou presença, também, o Embaixador do Paraguai em Brasília, Juan Ángel Delgadillo.

A celebração acontece na Câmara por conta da Lei que instituiu a comemoração do Dia do Povo Paraguaio em Foz, de autoria do vereador Adnan El Sayed (PSD), foi aprovado no Legislativo e sancionado pelo Prefeito Chico Brasileiro (PSD), garantindo as lembrança e a solenidade da data não somente em 2022, mas em todos os anos.

Para o autor da Lei, os paraguaios constuem um povo trabalhador, com grande participação no desenvolvimento de Foz e da região trinacional. “É para nós uma data muito especial, um momento para homenagear os pioneiros de origem paraguaia que ajudaram a fazer o que nossa cidade é hoje, um exemplo de miscigenação onde mais de 70 etnias vivem em paz e harmonia, somo um exemplo positivo para o Mundo.”, pontuou Adnan.

Dentre as comunidades de imigrantes, a paraguaia é considerada a maior de Foz do Iguaçu e está presente em todos os setores da economia, sendo também muitos de seus descendentes nascidos e estabelecidos em Foz, ocupando posições de destaque em diversos segmentos. Muitos integrantes da comunidade estão se mobilizando para estar na Câmara, prometendo um grande evento.

Além do ato solene, o evento vai contar com a presença de artistas e com demonstrações da cultura e da culinária típicas do Paraguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *