Guarda Municipal recebe moção de aplausos em homenagem aos 28 anos de atuação

Ato na Câmara Municipal foi em reconhecimento pelos serviços prestados em mais de duas década

Fotos: Thiago Dutra/PMFI.

Na manhã desta quinta-feira (05), dia em que a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu completa 28 anos de existência, a instituição foi homenageada na Câmara de Vereadores. A corporação recebeu uma moção de aplausos, reconhecimento pelos serviços prestados em quase três décadas. 

A homenagem, proposta pela vereadora Carol Dedonatti, aconteceu durante a sessão no plenário do Legislativo e contou com a presença de servidores da Guarda Municipal e do secretário de Segurança Pública, tenente-coronel Marcos Antônio Jahnke, representando o prefeito Chico Brasileiro.

Iraci Pereira faz parte da corporação há 24 anos. Atualmente, a sub-inspetora é quem coordena a Patrulha Maria da Penha. Para ela, a homenagem prestada à instituição mostra a valorização da Guarda Municipal pelo poder público. “Nosso serviço realizado nas ruas da cidade é justamente o reflexo da administração”, disse. 

Ela ressaltou também a importância da Patrulha Maria da Pena. “Estamos exercendo um trabalho exclusivamente voltado às mulheres em situação de violência. Por isso, a importância de mulheres coordenando este trabalho. As vítimas se identificam mais, se sentem mais acolhidas e melhor atendidas por servidoras mulheres”.

Para o coordenador de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Cleomar Farias, a moção de aplausos concedida pelo Legislativo é prova do reconhecimento pelos 28 anos de serviços prestados em Foz do Iguaçu. Há duas décadas vestindo a farda da GM, Cleomar descreveu o momento como uma honra. 

“A Guarda Municipal hoje é patrimônio da sociedade de Foz do Iguaçu. Deixando de ser um ator coadjuvante no setor da segurança pública, dando apoio às forças de segurança que atuam no município. Um exemplo é o nosso Gabinete de Gestão Integrada Municipal. É um orgulho fazer parte desta instituição”.

O presidente da Câmara Municipal de Foz, Ney Patrício, destacou a importância da Guarda Municipal para a cidade. “São valorosos guardas municipais que, além de fazer o trabalho institucional na segurança pública, também atuam com qualidade na parte social”.

O secretário de Segurança Pública, tenente-coronel Marcos Antônio Jahnke, recebeu o diploma da Moção de Aplausos. Ele reforçou as qualidades da corporação no setor da segurança municipal. “Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho. São servidores que atuam com muita dedicação, muito amor no que fazem, e assim transmitem a sensação de segurança a todos os munícipes de Foz do Iguaçu”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *