Band FM: Moda e responsabilidade social em debate na Semana Fashion Revolution

Aconteceu na última semana, em todo o Brasil, a Semana Fashion Revolution 2022, com ações envolvendo estudantes, professores universitários, ativistas da moda e pessoas ligadas à cadeia produtiva do setor. 

Em Foz do Iguaçu, aconteceram duas ações da Semana, uma na Unila, envolvendo o curso de Arquitetura e Urbanismo, organizada pela professora Karine Queiroz, Docente Embaixadora do evento na cidade, e outra organizada pelo aluno também do curso de Arquitetura e do mestrado em História da Unila, Luiz Henrique Dias. 

A segunda ação aconteceu com um debate ao vivo na Band FM de Foz do Iguaçu, com a discussão das três hashtags da semana: #QuemFezMinhasRoupas, #DoQueSãoFeitasMinhasRoupas e #ACordeQuemFezMinhasRoupas e apresentação de críticas envolvendo temas como racismo, gênero, xenofobia e exploração do trabalho infantil e análogo à escravidão. 

Outro tema que também foi tratado no debate foi a questão da poluição causada pela indústria da moda, principalmente sobre o descarte de roupas usadas. 

Da transmissão, participaram, além de Luiz, os alunos da Unila Roldy Julien, do curso de Relações Internacionais, Mateus Ieker, do curso de Arquitetura e Urbanismo, e Mavi, criadora do Folklore Brechó. 

Fotos: Moskow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *