Trânsito: Av. Costa e Silva em obras da Prefeitura

Esta é a primeira revitalização da via, uma das mais movimentadas da cidade, desde a sua construção

Nesta quarta-feira, 06, as equipes que fazem o recape asfáltico da Avenida Costa e Silva estão atuando em dois trechos da via – entre a Rosa Cirilo de Castro até José Vicente Ferreira e da José Maria Tavares até a Avenida Paraná.

Os pontos em obras estão sinalizados e equipes do Instituto e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans e da Guarda Municipal orientam os motoristas que passam pelos locais interditados.

As obras de pavimentação da Avenida Costa e Silva, uma das vias mais movimentadas de Foz do Iguaçu, promovidas pela prefeitura, já atingiram cerca de 45% de execução em 20 dias.

As equipes realizam a limpeza, reperfilamento, fresagem, pintura de ligação e pavimentação asfáltica da via – atualmente muito deteriorada devido ao intenso tráfego de veículos.

“Pedimos a compreensão da população neste momento. Obras trazem transtornos, ainda mais em uma via como a Avenida Costa e Silva, uma das mais movimentadas da cidade. Mas são melhorias muito importantes para a mobilidade em Foz do Iguaçu”, afirma o secretário de Obras, Cézar Furlan.

Esta é a primeira revitalização da Avenida Costa e Silva desde a construção da via, que até então só recebia manutenção com tapa-buracos.

Licitação

A licitação, homologada pelo prefeito Chico Brasileiro, prevê a revitalização na pavimentação asfáltica da Avenida Costa e Silva, no trecho entre a Avenida Paraná e a BR-277.

O investimento da prefeitura é de aproximadamente R$ 5 milhões. A duração prevista da execução da obra é de 120 dias.

Avenida Costa e Silva

A Avenida Costa e Silva tem uma área superior a 73 mil m² e é considerada a principal via de acesso à região central de Foz do Iguaçu.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=49945

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *