Usuários do transporte coletivo já podem comprar créditos para o vale-transporte

A Viação Santa Clara começou a vender os créditos de vale-transporte para os usuários do transporte coletivo de Foz do Iguaçu na última quarta-feira (16). Os cartões já utilizados pela população poderão ser reutilizados, entretanto, deverão ser recarregados.

Para fazer a compra, é preciso ir até a sede provisória da empresa, localizada na Rua Mem de Sá, 449, Jardim Festugato, ao lado Terminal de Transporte de Foz do Iguaçu. As vendas serão feitas também pelos canais digitais da empresa, que serão anunciados em breve.

Para facilitar as compras, a empresa usará o mesmo banco de dados com os usuários. Cidadãos isentos e estudantes seguem com os benefícios, sem precisar fazer atualização cadastral.

Durante esse período de transição, a Prefeitura e o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans reforçam que a tarifa segue livre até sexta-feira (18), a fim de facilitar a rotina dos trabalhadores e demais usuários do transporte coletivo.

Itinerários

O Foztrans segue analisando e estudando a reformulação de linhas para melhorar o trajeto feito pelos moradores. Sete novos ônibus entraram em operação para retomar os itinerários de cinco linhas e reforçar outras duas.

São elas: Linha 35 Terras Alpha; Linha 205 Jd. Santa Rita-Ponte; Linha 230 Três Lagoas – Ponte; Linha 240 Alto da Boa Vista; Linha 350 Morumbi – Ponte e duas recebem o reforço: Linha 116 (Jardim das Flores) e Linha 120 (Parque Nacional).

Ainda conforme o Foztrans, as sugestões da população são bem-vindas e podem ser feitas diretamente feita via aplicativo 156 Foz. As linhas e horários podem ser consultados pelo link: https://foztrans.pmfi.pr.gov.br/publicacao-468#.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *