Mais de 12 mil crianças já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid em Foz

Quase dois meses após o início da vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, Foz do Iguaçu já registra 12.681 aplicações de primeira dose, o que representa 48,37% do público alvo. Já receberam a segunda dose 1.449 crianças (5,53%). A estimativa da Secretaria da Saúde é que Foz tenha 26 mil crianças nesta faixa etária.

O agendamento para a vacinação infantil segue disponível no site da prefeitura: https://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/. Estão sendo disponibilizadas 4.464 doses para esta semana (terça a sexta), um total de 1.116 por dia em todas as 29 unidades básicas de saúde.

“Avançamos muito com a vacinação em outros grupos e agora é essencial garantir essa proteção às crianças. A vacinação se mostrou eficaz, prova disso é a redução de mortes e casos pela doença. Todas as unidades estão vacinando, o que facilita para o pai ou a mãe escolher a mais próxima de casa”, comentou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo.

No dia da vacinação, o pai ou a mãe deve apresentar um documento oficial com foto (para comprovar o parentesco), comprovante de residência e os documentos pessoais da criança. É importante portar a carteirinha de vacinação do menor. Caso a criança não esteja acompanhada do pai ou da mãe, o responsável deverá apresentar uma autorização por escrito (o modelo está disponível no site da prefeitura).

Em todo o Paraná já foram aplicadas 678,3 mil doses, sendo 612.389 de primeiras doses (D1) e 65.959 segundas aplicações (D2), atingindo uma cobertura de quase 57% com a D1. O Paraná tem 1.075.294 crianças de 5 a 11 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *