Secretaria Municipal da Juventude e Capacitação irá ofertar novos cursos profissionalizantes gratuitos

A Secretaria Municipal da Juventude e Capacitação firmou uma nova parceria com o SEST/SENAT para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos a jovens acima de 18 anos, nas áreas de tecnologia e mecânica.

A intenção é que as turmas sejam abertas ainda no primeiro semestre de 2022. O cronograma prevê os cursos de: mecânica básica de motos (80h); informática básica (40h) e Excel básico (20h). Todos com aulas teóricas e práticas.

De acordo com a diretora de Recursos e Capacitação da Secretaria, Nilceia do Carmo, o sistema de parcerias com órgãos como o SEST/SENAT deverá ser ampliado durante o ano, com a oferta de novas vagas que auxiliem o ingresso dos jovens no mercado de trabalho.

A reunião contou ainda com a presença do coordenador de Desenvolvimento Profissional da instituição, Rui Cornelius. “Conhecemos a realidade sobre essa dificuldade da busca pelo primeiro emprego. Mesmo sem a experiência, ingressar no mercado com o conhecimento e formação em cursos profissionalizantes pode ser o diferencial que as empresas buscam”, afirmou Nilceia.

Banco de dados para vagas

O SEST/SENAT mantém também um banco de dados para enviar vagas aos jovens aprendizes. Se você tem entre 14 e 24 anos, preencha o formulário digital: https://bit.ly/3MNHN5r, e mantenha os dados atualizados.

Por meio dele, os representantes da instituição enviam os currículos inscritos para vagas que se encaixam no perfil proposto e agendam as entrevistas de emprego, facilitando o contato do jovem com as empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *