Acadêmicos de Foz serão integrados ao programa Compras Mais Local

O Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal passará a integrar acadêmicos à nova fase do programa Compras Mais Local. No próximo dia 23 de março, estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Hotelaria e Turismo vão participar de um encontro de sensibilização sobre o funcionamento da iniciativa.

A palestra será às 19h, no auditório da UniAmérica Centro Universitário. Para participar, faça a inscrição pelo link: https://forms.gle/S2iAebg8YJe4rFKXA.

A secretária da Fazenda e coordenadora do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal, Salete Horst, reforça a importância da preparação dos acadêmicos, que poderão orientar, dar suporte técnico e legal aos empresários que desejam participar das licitações públicas.

“Temos uma ação inovadora e por isso queremos estudantes integrados ao que estamos propondo. São eles os profissionais do futuro, que nos ajudarão a conduzir as compras com os empresários da cidade”, pontuou Salete.

Compras Mais Local

O programa Compras Mais Local torna possível que a Prefeitura de Foz compre qualquer tipo de produto usado pela administração municipal diretamente dos empresários locais, por meio das licitações públicas.

Para tirar dúvidas e descobrir como participar dos pregões, os comerciantes podem ir diretamente até o Escritório de Compras, que fica dentro da Central do Empreendedor (R. Padre Montoya, 490).

“Como sempre reforçamos, queremos que o dinheiro continue rodando dentro da cidade. São centenas de produtos comprados anualmente e muitos deles poderiam ser adquiridos em nossa cidade. Temos uma equipe pronta para orientá-los e apresentar os benefícios dessa parceria”, completou Salete.

O Compras Mais Local é coordenado pela Prefeitura de Foz, por meio das secretarias da Fazenda e Administração, além da parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI); Observatório Social de Foz do Iguaçu (OSB); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); Itaipu Binacional e Codefoz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *