Novos servidores são recebidos pela Secretaria da Educação

A Secretaria Municipal da Educação promoveu hoje (03) um encontro on-line de recepção e boas vindas aos 208 novos servidores aprovados em concurso público e processo seletivo simplificado da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

São 120 professores de ensino fundamental, 35 professores de educação física, 3 psicólogos, 45 professores de educação infantil e 5 secretários de escola. Nesta sexta-feira (04) eles se apresentam às unidades escolares onde atuarão e também na sede da Secretaria da Educação, no complexo Bordin, para início das atividades laborais.

Durante o encontro, organizado pelo setor de Recursos Humanos da Secretaria da Educação, os profissionais receberam as boas vindas da equipe de diretores da pasta e da secretária da educação, Maria Justina da Silva. “Desejamos boas vindas aos novos servidores e que tenhamos um excelente ano de trabalho, com muita qualidade e comprometimento”, disse.

A diretora de educação especial, Gisele Amâncio, destacou a importância dos novos servidores para compor as equipes da rede municipal. “São profissionais que nós almejávamos muito para compor o quadro da Secretaria Municipal da Educação. São profissionais que nós temos a certeza e a plena convicção que estarão aqui para fazer o seu melhor. Nós sabemos que uma oportunidade como essa deve ser exercida com muito profissionalismo, técnica e muita empatia”, comentou.

Luciana Moreira e Eliziane Diesel, diretoras do Departamento de Educação Infantil e Ensino Fundamental, também participaram do encontro e receberam com entusiasmo os novos colegas.

“Estamos aqui para apoiar e dar suporte a tudo o que vocês precisarem. Temos procurado estar próximos, e dar respaldo, especialmente neste primeiro momento” ressaltou Luciana. Eliziane lembrou do quanto o serviço público exige responsabilidade e um trabalho de excelência. “Precisamos garantir um trabalho de excelência para as pessoas que necessitam. Cada função, independente de qual seja, tem um papel muito importante dentro da rede municipal”, afirmou.

Ainda durante o encontro on-line, os novos servidores receberam informações sobre o Estatuto do Servidor, planos de carreiras, licenças, férias, estágio probatório, entre outros assuntos pertinentes à legislação e ao serviço público.

Nos últimos anos, a prefeitura convocou mais de 2 mil profissionais para a educação. Hoje, atuam na pasta cerca de 3.300 servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *