Hospital Municipal de Foz do Iguaçu recebe 23 novos médicos residentes

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, recepcionou nesta quarta-feira (2) os 23 novos médicos que integram o Programa de Residência Médica da Secretaria Municipal da Saúde.

A recepção foi na Sala de Estudos da instituição e contou com as boas-vindas da coordenadora da Comissão de Residência Médica (COREME) da Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Luz Marilda Cardona, de membros da Comissão e do diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Amon Mendes Franco de Sousa.

Fazem parte da turma residentes nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Medicina de Família e Comunidade, Ortopedia, Cirurgia Geral e Psiquiatria. O programa é aprovado pelo Ministério da Educação, com bolsas de residência médica aprovadas pelo Ministério da Saúde.

Sousa recebeu os novos integrantes em nome da direção executiva da Fundação de Saúde, destacando a importância da instituição, considerada a maior do extremo oeste do Paraná.

“A assistência é o nosso foco e vocês irão encontrar um programa consolidado e multidisciplinar, que permite subsídios indispensáveis à formação profissional”, disse o diretor-presidente. “Sintam-se acolhidos e podem contar com nosso apoio”, finalizou.

A coordenadora da COREME, Luz Marilda Cardona, ressaltou a relevância da boa convivência com os profissionais e preceptores. “Estou certa de que será uma residência que terá muito a agregar a cada um de vocês. Vocês terão ao longo destes anos excelentes profissionais e preceptores que se destacam em suas áreas de atuação”, pontuou a médica.

A nova turma de residentes – a oitava do Programa da Secretaria Municipal de Saúde – foi selecionada por meio de um concurso público e deve permanecer em Foz do Iguaçu pelo período de dois ou três anos, conforme a especialidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *