Na posse de Risden, Chico Brasileiro destaca “forte parceria com Itaipu”

Na posse do almirante Anatalicio Risden Junior nesta terça-feira (22), na presidência da Itaipu Binacional, o prefeito Chico Brasileiro destacou a forte parceria de Foz do Iguaçu com a binacional, o que inclui ainda os governos estadual e federal. “A Itaipu vem tendo uma sucessão de bons gestores e o almirante Risden tem uma forte ligação com Foz do Iguaçu”.

“A cidade agradece, e muito, por esta parceria que resulta em uma série de obras – grandes, médias e pequenas -, programas e apoio em diversas áreas como a saúde, a inovação e a cultura. Tivemos o melhor Natal da história de Foz, graças a Itaipu”, disse o prefeito.

O almirante Risden, 14º diretor-geral brasileiro da Itaipu, foi empossado pelo presidente Jair Bolsonaro em ato no Palácio Itamaraty, em Brasília. “Trabalhamos em sintonia para fazer esta conexão entre as demandas dos moradores e o que a cidade precisa para crescer e diversificar os investimentos, conforme a vocação de cada região de Foz do Iguaçu”.

Com as parcerias, reforça Brasileiro, Foz do Iguaçu tem recebido uma série de obras estruturantes como a construção da Ponte da Integração e da Perimetral Leste, ampliação da pista e do terminal do Aeroporto Cataratas. A duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas já está em fase de licitação.

Corpo técnico

Chico Brasileiro também fez questão de destacar ainda o empenho de toda a equipe e corpo técnico da Itaipu formado por engenheiros e arquitetos em conjunto com outros profissionais. “Todos vem trabalhando com muita sintonia com o município e com o governo do Estado, para que a gente possa deixar a cidade preparada para crescer onde tem que crescer daqui 10, 20 anos”.

O prefeito também destacou o envolvimento dos diferentes setores da sociedade e iniciativa privada. “A prefeitura tem trabalhado para fazer sua parte e contribuir nas melhorias que cabem ao município, junto às obras capitaneadas pela Itaipu”, disse.

“O Porto Meira, onde está a cabeceira da nova ponte com o Paraguai, por exemplo, vamos fazer uma ampla revitalização da Avenida General Meira e outras vias que são corredor turístico, como a parte urbana da BR-469 e outras obras na região do Morumbi, onde vai passar a Perimetral Leste”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *