Próxima edição da Agência do Trabalhador Itinerante será no bairro Três Lagoas

A próxima edição da Agência do Trabalhador Itinerante em Foz do Iguaçu já tem data confirmada, será na próxima sexta-feira, dia 25. A ação, que tem como objetivo fomentar a geração de empregos no município, acontece no Centro Escola Bairro Clóvis Cunha Vianna, em Três Lagoas.

A Agência do Trabalhador Itinerante da Prefeitura de Foz do Iguaçu leva aos bairros da cidade os serviços ofertados pela Agência do Trabalhador, com o intuito de descentralizar e facilitar a busca por emprego às pessoas que por algum motivo não conseguem ir até a sede, no centro da cidade.

“Cresceu muito o número de vagas disponíveis em diversas áreas, mas as pessoas não estão procurando a Agência do Trabalhador. Por isso, a importância desta ação itinerante, onde levamos todos esses serviços até o bairro das pessoas e sem custo”, ressaltou o diretor de Empreendedorismo e Desenvolvimento Socieconômico, Luciano Castilha.

“O crescimento das vagas demonstra que Foz do Iguaçu está no processo de recuperação econômica e essa ação da Agência do Trabalhador Itinerante visa justamente facilitar o acesso dos cidadãos às vagas, com o apoio das equipes para conquistem um posto no mercado de trabalho”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

Como participar

Os serviços itinerantes são ofertados também para jovens aprendizes, menores de 16 anos e também para maiores de 18 anos. No momento do atendimento, o interessado deve apresentar os documentos pessoais, carteira de trabalho e a carteira de vacina (Covid 19).

Empresas Parceiras

A próxima edição da Agência do Trabalhador Itinerante, em Três Lagoas, contará com a presença de representantes das empresas Lar Agroindústria e Grupo Liderança. O candidato poderá passar por uma entrevista de emprego no local e ser selecionado para a vaga de emprego.

Na última edição do projeto, no bairro Jardim São Paulo, foram feitos 100 encaminhamentos, baixadas 15 carteiras digitais, e 35 menores aprendizes foram encaminhados para entrevistas. Também foram feitos atendimentos pela OAB e Sincofoz, parceiros da ação.

Vagas disponíveis

As vagas disponíveis alteram diariamente, de acordo com a procura e demanda na Agência do Trabalhador em Foz do Iguaçu. A lista das vagas ofertadas nesta segunda-feira (21) pode ser consultada no site da prefeitura, pelo link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=49709

Agência do Trabalhador Itinerante

Data: sexta-feira, 25 de fevereiro

Horário: das 8h30 às 14h

Local: Centro Escola Bairro Clóvis Cunha Viana, Rua Júlio, nº 450 – Três Lagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *