Hospital Municipal de Foz do Iguaçu adquire equipamento avançado de ressonância magnética

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, referência em traumas e emergência, continua a investir em tecnologia diagnóstica e adquiriu nesta semana o primeiro aparelho de ressonância magnética de sua história. O equipamento é reconhecido por sua alta precisão e qualidade de detalhamento das imagens, seguindo os mais rígidos protocolos de segurança e de qualidade.

De acordo com o médico Amon Mendes Franco de Sousa, diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, entidade gestora do hospital, o equipamento “traz uma tecnologia exclusiva de redução de ruídos, proporcionando conforto aos pacientes”, destacou.

O recurso para aquisição do aparelho é proveniente do convênio realizado entre a Fundação Municipal de Saúde e a Itaipu Binacional. O investimento é de mais de R$ 5 milhões.

Sobre o aparelho

O equipamento, da marca Philips, produz uma imagiologia de alta qualidade com tecnologia digital comprovada, produzindo resultados excelentes e soluções de imagens inovadoras.

O aparelho irá ajudar a equipe a realizar uma varredura mais rápida e a enfrentar desafios de um exame de imagem, como, por exemplo, o movimento do paciente, que pode afetar seu desempenho clínico.

A máquina de ressonância também oferece acesso a uma grande gama de aplicações avançadas para exames cerebrais, corporais, músculo-esqueléticos, oncológicos e cardíacos.

Como as anatomias dos pacientes diferem, as bobinas são flexíveis e se adaptam à forma do corpo,proporcionando uma varredura rápida, eficiente e confortável.

A nova aquisição, que irá integrar o parque tecnológico do hospital, tem previsão para entrega em 120 dias. “Esse avanço na aquisição de equipamentos de ponta irá resultar em atendimento aos nossos usuários de forma integral, com qualidade, segurança e resolutividade”, pontuou o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *