Foz vai atrair mais investimentos

Prefeitura Municipal implementa Escritório de Atração de Investimentos

A iniciativa vai atender ao investidor com informações estratégicas e orientações para aqueles interessados em desenvolver novos negócios em Foz do Iguaçu

A Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu vai contar com um Escritório de Investimentos, que será gerido pela Diretoria de Captação de Investimentos, Projetos e Inovação.

“Trata-se de um modelo de escritório que atuará na identificação de oportunidades e na promoção de investimentos e novos negócios, com base no potencial da cidade, em projeções de mercado e nas atividades que realmente agreguem valor ao município”, explica o secretário municipal de Turismo, Paulo Angeli.

“Será uma organização física para atendimento presencial, mas também com forte atuação virtual, que reunirá informações para fundamentar a tomada de decisão de investimento gerando novos negócios para Foz do Iguaçu”, afirma o diretor de Captação de Investimentos, Projetos e Inovação, Edinardo Aguiar.

A equipe da Secretaria de Turismo já vem atendendo e fornecendo informações e orientações aos potenciais investidores, mas a estruturação do escritório está em andamento.

Atuação

O escritório atuará em conjunto com o Observatório Econômico, ferramenta estratégica para acompanhamento de indicadores da economia do Município, com acesso a informações estruturadas e projeções de cenários econômicos voltados para auxiliar novos investimentos.

Serão feitas as orientações sobre a instrução e tramitação de processos administrativos, protocolados junto aos órgãos municipais para aprovação de projetos e obtenção de licenças, bem ainda serão criados e publicados materiais técnicos e de mercado, com definição clara de compliance.

A equipe prestará apoio e orientação na composição de modelos de negócios e atuará de forma cooperada com uma rede de parceiros. Também fará análises sobre os setores com potencial de maior geração de valor para a cidade, a fim de propor políticas públicas de incentivo.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=49628

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *