Atletas de Foz poderão disputar os Jogos Escolares Mundiais 2022

Os atletas da modalidade basquete 3×3 venceram o Campeonato Paranaense e deram um importante passo para disputar as seletivas nacionais da competição internacional

O basquete iguaçuense já começou a temporada 2022 com muito a celebrar! Os atletas da modalidade 3×3, nas categorias masculina e feminina, levaram as medalhas de ouro no Campeonato Paranaense, disputado no último sábado (29). As equipes representaram o Colégio Betta.

Com a vitória, os atletas ficaram em boas posições para conquistarem uma vaga na seletiva nacional para os Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022, que será realizado em maio, na França. O próximo desafio será o Campeonato Brasileiro Escolar, no Rio de Janeiro, em abril.

As seletivas estaduais são promovidas e realizadas pela Federação de Desporto Escolar do Paraná – FDE-PR, com o apoio das Federações Paranaenses, Superintendência Geral de Esportes do Governo do Estado do Paraná e da CBDE, através do PAF – Programa de Apoio às Federações Estaduais.

O campeonato de basquete 3×3 também faz parte do calendário do Programa Verão Paraná através dos Jogos de Aventura e Natureza, da Superintendência Geral do Esporte do Estado do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *