EXÉRCITO REALIZA APREENSÃO DE ENTORPECENTES NO OESTE DO PARANÁ

No dia 16 de agosto, militares da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5a Bda C Bld – Ponta Grossa-PR), durante patrulhamento, realizaram uma apreensão de drogas no distrito de São Clemente, município de Santa Helena – PR.
O material ilícito estava sendo transportado em um automóvel VW Fox, de cor vermelha, o condutor ao observar a aproximação da patrulha se evadiu do local. No interior do veículo foram encontrados, aproximadamente, 500 Kg (quinhentos quilos) de entorpecentes. O veículo e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional da Polícia Federal de Foz do Iguaçu-PR.
Desde 14 de agosto, o Exército Brasileiro está em operação na Faixa de Fronteira com os Órgãos de Segurança pública (OSP) e de Fiscalização (OF) intensificando ações de patrulhamento e controle no oeste do estado do Paraná.
A operação é coordenada pela 5ª Divisão de Exército (5ª DE / Curitiba – PR) e operacionalizada pela 5ª Bda C Bld, junto a diversos órgãos e agências das esferas Federal, Estadual e Municipal, em ambiente interagências, com a finalidade de coibir ilícitos transfronteiriços, como o descaminho, contrabando e o tráfico de drogas e armamentos.
Os militares da 5ª Bda C Bld estão envolvidos em ações preventivas e repressivas pontuais, tais como: postos de bloqueio e controle em estradas em vias urbanas e rurais e patrulhamento no lago de Itaipú e em vias fluviais. As revistas de pessoas, veículos e embarcações são constantes, além da fiscalização do seu trânsito nas fronteiras, bem como a observância das medidas de restrições sanitárias impostas pela Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *